Com tecnologia do Blogger.

Uma parceria fofinha


Por vezes, as coisas não correm como esperávamos mas isso não significa que não possamos dar a volta e transformar a ideia inicial em algo ainda melhor.

Conhecem Os Pitinhos? É uma marca de artesanato infantil, em que a Marta (a minha homónima) faz coisas maravilhosas em tecido. Desde bonecos a porta-chaves, aplicações e decoração.
Este é um projeto que a Marta desenvolve em paralelo com a sua profissão, cheio de amor e ternura.

Em dezembro do ano passado, a Marta fez-me uma encomenda de um notebook personalizado, com a capa igual à da agenda do unicórnio. Foi assim que descobri o trabalho e a página dela.
Os animais em tecido, especialmente os mochos, com aqueles olhos sorridentes chamaram-me a atenção, porque me fizeram lembrar de certo modo as minhas ilustrações.

Há alguns anos cheguei a fazer alguns dos meus personagens em feltro e era algo que gostaria de voltar a fazer. Como a costura não é o meu forte e a Marta tem tanto talento (sabiam que tem trabalhos publicados numa revista?) e trabalha o tecido tão bem, perguntei-lhe se seria possível transformar o meu unicórnio num boneco como os dela.

O desafio foi lançado e a Marta - happy dance - aceitou!

Depois de algum tempo e de ter conseguido chegar a um resultado que lhe agradou, foi este o resultado (quase) final.



E foi neste ponto que divergimos um pouco.
Eu esperava uma cópia mais fiel do meu desenho. A proposta, é na verdade uma interpretação do meu unicórnio pela marca Os Pitinhos.

E agora? O que fazer?
Não queria magoar a Marta, que se dedicou tanto a este boneco, mas também não era isto o que eu tinha imaginado.
Também não queria propor alterações ao boneco que a condicionassem, porque Os Pitinhos têm uma linha de trabalho que os identifica e ao forçar a minha visão iríamos ter um produto final híbrido, em que provavelmente nenhuma de nós ficaria satisfeita.

Houve realmente detalhes que não esperava e que me agradaram muito: o detalhe do lacinho, a fita como crina, os tecidos usados… tanto carinho num projeto que agora era nosso não seria justo desperdiçá-lo.

Então, mudamos a ideia inicial e o desafio transformou-se a meu ver, numa verdadeira parceria, em que as duas ficamos a ganhar.
Em respeito da liberdade criativa de cada uma, Os Pitinhos agora têm um novo boneco, o Unicórnio, inspirado no Unicórnio das Power*Babes e com os moldes que eu forneci. É uma honra fazer parte da família de bonecos d’ Os Pitinhos.

E um dia, eu terei o meu Unicórnio fofinho tal e qual como o sonhei.

Muito obrigada Marta, por teres aceite fazer esta parceria comigo!

2 comentários

  1. Adorei o texto e vivam os unicórnios fofinhos ♥
    Beijinhos
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá! Obrigada pelo seu comentário :)