Com tecnologia do Blogger.

Hello 2017!



Passei o ano passado a fazer agendas para 2017, sem me dar conta que na verdade o ano de 2016 estava a terminar.
Por isso há já mais de um mês que já estava com a cabeça em 2017, sem prestar muita atenção ao que isso significa.

Em todo o lado - blogues, instagram, facebook - toda a gente está a escrever sobre o ano que passou e sobre o que esperam deste novo ano, e desta vez decidi fazer o mesmo.
É um exercício que nunca me tinha proposto a fazer e como resolução de ano novo, cá vai disto!

2016
O ano passado começou com uma mudança de lisboa para o funchal.
O meu babe (agora maridão) já cá estava há um ano com previsão de ficar mais tempo e as condições para eu vir tornaram-se favoráveis.

Trouxe comigo toda a parafernália (acreditem, é muita coisa) para poder dar continuidade a este meu projeto aqui na ilha como hobby - até porque não sei estar parada - e decidi considerar a primeira parte do ano como umas férias da minha atividade profissional - designer em agências - da qual já me sentia desgastada e desmotivada.

A nível profissional, portanto, não estabeleci nenhum plano.
Enviei alguns curriculuns sem grande vontade, fui criando novos artigos para as babes à medida que me ia lembrando, sem nunca definir objetivos, fazendo apenas por gosto.

A adaptação foi fácil.
A ilha é linda, conheci pessoas novas, e conheci pessoalmente uma cliente que já me era muito querida e que veio a tornar-se uma verdadeira amiga.
Quem me segue no instagram pode acompanhar a minha descoberta da Madeira, um lugar cheio de vida, com paisagens tão diferentes e todas tão bonitas.

Tive de comprar um novo computador. Aqui senti as dificuldades de viver num sítio que está muito dependente dos estivadores e da greve dos serviços. E descobri que mesmo sem computador consigo criar coisas novas!

Fiz voluntariado! Algo que sempre pensei em fazer mas que nunca tinha feito.
No final do ano fui para um ginásio, fazer aulas de grupo! Não gosto muito de suar, mas gosto dos resultados.

Mantive o contato com os amigos de lisboa. Nunca me senti sozinha.

Sem me dar conta, o trabalho nunca me largou.
Abri a loja on-line das Babes!
Entre desenvolver novos produtos e ilustrações para as babes, fiz também alguns trabalhos para a feira Happy Life Lisboa e o Mercado do Fado. Fiz logotipos, design de blogues, layouts, gestão de redes sociais, consultoria. Desenhei agendas para mim e para outras marcas. Mandei fazer agendas para ter stock - até aqui sempre fui eu que desenhei e produzi tudo - com o receio de não vender, mas correu bem! Tive novos clientes, recebi muitos elogios e palavras de apoio :)

Agora que olho para trás, foi um ano em que consolidei um pouco mais o meu trabalho como designer, que fiz coisas novas e diferentes.

Em 2017, quero trabalhar para fazer a minha marca crescer e tentar ser freelancer.
Quero poder ir a lisboa visitar a família sem restrições, ter tempo para os meus aqui, e continuar a ser uma pessoa criativa, é o que sou e sei fazer, mesmo com todos os receios e alegrias que isso traz.
Ainda estou um pouco perdida, mas já comecei a dar passos com ajuda de quem sabe.

Ainda tenho muitos dias pela frente, mas está na hora de começar.
Tenho de fazer ajustes ao blog e organizar muita coisa ainda.
Não tarda nada estamos no novo ano novamente. Até já!

P.S. - Há por aí alguma babe sonhadora a precisar de uma agenda do unicórnio para a ajudar nas resoluções de ano novo? Já restam muito poucas e estão em promoção.

2 comentários

  1. Fizeste para mim o logótipo mais bonito alguma vez criado!!! Hehehe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwww! Obrigada! Significa muito! Também foste uma cliente maravilhosa, já sabias o que querias! :D

      Eliminar

Olá! Obrigada pelo seu comentário :)